segunda-feira, 17 de maio de 2010

Seguro Catástrofes é debatido na 12ª Feira Agropecuária de Cacoal

Durante a abertura da 12ª Feira Agropecuária de Cacoal, promovida pela Associação Rural de Cacoal (ARCA), o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) falou dos avanços do agronegócio nesses últimos sete anos.

De acordo com Valverde a atenção dada à produção tem sido elogiado mundo afora. Isto porque é inovador um governo lançar um seguro contra catástrofes, visando proteger a produção agrícola.

As regiões Sul e Norte foram as mais beneficiadas devido aos períodos intensos de chuvas que assolou muitas plantações.

Conforme o parlamentar, o fundo catástrofe visa uma política agrícola estável e permanente, focada no acesso ao crédito, proteção de preço e proteção da produção agrícola, pecuária, aquicola e de florestas no Brasil diante de catástrofes climáticas, doenças e pragas.

O seguro ressaltou o deputado, é uma necessidade tanto da agricultura familiar como da agricultura empresarial. Nos últimos meses, houve um grande prejuízo causado pelo excesso de chuvas em toda a região Sul e Norte do Brasil e logo após, um período extenso de estiagem.

“Sabemos da importância da agricultura para o país e o fundo catástrofe surge para resolver esse impasse unindo forças do Governo Federal com a iniciativa privada. É uma forma de romper esse ciclo vicioso protegendo a produção contra perdas bruscas de produtividade decorrentes de efeitos climáticos adversos ”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário