terça-feira, 21 de setembro de 2010

Em Pimenta Bueno Valverde diz que a população dos Municípios terá apoio para implantação de infraestrutura

Em uma reunião que contou com a presença de mais de 300 moradores do bairro Jardim das Oliveiras, em Pimenta Bueno, o candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, reafirmou o seu compromisso em apoiar o desenvolvimento em todos os 52 Municípios de Rondônia.
Na oportunidade Valverde destacou suas ações como deputado federal, que resultaram em muitas emendas parlamentares. Através da sua atuação parlamentar, Valverde destinou recursos para a implantação de infraestrutura no município, como a construção de casas populares, obras de drenagem e asfalto. “Como governador vou apoiar ainda mais os Municípios porque sei das necessidades do nosso povo”, disse.
Eduardo Valverde lembrou aos moradores de Pimenta Bueno que já provou que é capaz. “Portanto, o que venho fazer aqui não é só promessa”, disse, em crítica a outros candidatos que apenas prometem, mas que nunca fizeram nada pela população.

Na ocasião o candidato apontou as obras concluídas com recursos de suas emendas parlamentarem como uma creche no bairro Vila Nova, a Praça do bairro BNH, bloqueteamento que beneficiou 100% dos bairros BNH 1 e 2, quitação das antigas dívidas dos bairros BNH, asfaltamento de parte do Jardim das Oliveiras, dentre outras.
“Tenho a consciência limpa por saber que, mesmo não sendo de Pimenta Bueno fiz a minha parte pela população deste município que sempre me honrou com seu voto, até porque, não fiz

Valverde e Cleiton Roque vão incentivar cooperativismo na região de Pimenta Bueno

O cooperativismo foi definido pelo candidato a governador da coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, como um sistema que representa a base de todas as atividades de produção e distribuição de riquezas, durante visita que fez a uma grande cooperativa de Pimenta Bueno, acompanhado do seu candidato a vice-governador, Cleiton Roque.

Valverde e Cleiton Roque se reuniram com mais de 50 funcionários e cooperado da cooperativa de crédito, oportunidade em que abordou aspectos de seu Plano de Governo para incentivar essa modalidade de crédito no Estado de Rondônia.

“É a união de pessoas voltadas para um objetivo comum, visando alcançar os objetivos propostos na sua constituição estatutária, sistema esse que deve ser incentivado em nosso governo, principalmente tendo em vista o futuro promissor de desenvolvimento de Rondônia com a saída para o Pacífico e a realização de grandes obras a partir dos investimentos do governo federal, e do nosso governo através do PAC Estadual”, disse Valverde.
Valverde se reúne com estudantes e garante a implantação da Universidade Estadual
Ainda em Pimenta Bueno Valverde e Cleiton Roque se reuniram com estudantes da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, quando garantiram que a Universidade de Rondônia vai sair do papel, e que vão implantar a Escola Técnica no Ensino Médio.
Eduardo Valverde falou também sobre o Programa Universidade para Todos – ProUni, afirmando que buscará mecanismos junto ao governo federal para que, em Rondônia, o programa alcance os jovens do interior do Estado, em locais onde não há oportunidade de ingressar em um curso de nível superior.

Questionado por um dos estudantes, o candidato fez uma explanação mais ampla sobre o ProUni, explicando que o programa foi instituído em 2004 pelo governo Lula com a proposta de oferecer a alunos de baixa renda bolsas de estudo, integrais ou parciais, em faculdades privadas, concedendo a estas instituições isenção de alguns tributos .
Através do ENEM, que é o Exame Nacional do Ensino Médio, o aluno terá que atingir o mínimo de 400 pontos para participar do processo. As bolsas são distribuídas de acordo com a pontuação do aluno no exame. Quanto melhor o desempenho, mais chances o aluno terá de escolher o curso e a instituição de ensino que pretende estudar, explicou Valverde.
Valverde apresenta plano de governo para a construção civil


O candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, se reuniu nesta terça-feira (21/09) com empresários filiados ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia – SINDUSCON, oportunidade em que apresentou seu Plano de Governo para o setor, um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico do Estado.
O Presidente da instituição, Chagas Neto, teceu muitos elogios à postura do candidato, tanto como deputado federal por dois mandatos quanto como pessoa e, principalmente, nos debates diante dos demais candidatos onde, conforme disse, “Valverde mantém a serenidade e o controle necessários a um bom administrador”.

Valverde e disse que o conhecimento adquirido em Brasília o impulsionou a abraçar a campanha de governador para contribuir com o fortalecimento e o desenvolvimento do Estado diante dos cenários nacional e internacional.

“Rondônia hoje é um referencial de investimentos por parte do governo federal, que implanta no nosso Estado uma infra-estrutura de Primeiro Mundo com vistas à saída para o Pacífico. Agora Rondônia também se tornou referência na geração de energia elétrica, o que será fundamental para alavancar o desenvolvimento nacional”, disse Eduardo Valverde.
O candidato observou que o conjunto de investimentos direcionados pelo governo federal a Rondônia coloca o Estado como um dos mais importantes do país, de forma que o próximo governador deverá estar preparado para ter essa visão que a médio prazo mudará totalmente a qualidade de vida dos trabalhadores, gerando mais renda, impulsionando o comércio e os demais empreendimentos.
“Não podemos retroceder. Temos que seguir em frente. E esse avanço se dará com um governador preparado para articular com o governo federal e com os prefeitos. Eu estou preparado, pois durante oito anos como deputado federal, e cerca de vinte anos como sindicalista, o que fiz de melhor foi dialogar, buscando os melhores meios para alcançar o bem comum”, argumentou.
Eduardo Valverde observou que a campanha da coligação “Rondônia Melhor para Todos” é feita com os pés no chão, sem a pompa e os altos investimentos de alguns concorrentes. “A essência da nossa campanha está na apresentação de propostas e idéias. Para isso coloco à frente a minha honra ilibada e o compromisso de governar para todos, sem distinção de classes sociais, e principalmente de siglas partidárias”, concluiu.
DEBATE DA TV CANDELÁRIA/RECORD

Valverde apresenta propostas e diz que vai acabar com a corrupção no governo



"Eu acredito que Rondônia pode ser melhor para todos". Com essa afirmação o candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, iniciou a sua participação no debate promovido pela TV Candelária/Record, na noite de ontem (20/09). O candidato disse que “Rondônia mudará para melhor através de bons projetos e boas parcerias com o governo federal e com os prefeitos.

Ao falar da questão da transposição dos servidores públicos estaduais para o quadro da União, Eduardo Valverde observou que a bancada federal fez a sua parte até aprovar o projeto que é de autoria da senadora Fátima Cleide, candidata a reeleição, e agilizar a aprovação da Lei regulamentadora da Emenda Constitucional. Ele explicou a um dos candidatos presentes que agora a transferência dos servidores só depende da ação do governo do Estado em disponibilizar as informações necessárias e do diálogo do governador com o governo federal.

Valverde destacou que a melhoria salarial dos servidores estaduais não depende só da transposição, embora os recursos que vão sobrar na folha de pagamento sejam utilizados para valorizar o funcionalismo. “Eu não vou depender da transposição para melhorar o salário dos servidores, por entender que esta é uma questão que já deveria ter sido resolvida em Rondônia, onde servidor é tratado como se houvesse um capataz de fazenda”, disse.

O candidato também se mostrou preparado para governar em todos os setores ao falar de políticas públicas para a juventude. Segundo ele o Estado perde quando os jovens são aliciados pelo narcotráfico. A criação da Secretaria da Juventude é apenas uma das ações, não para que seja mais um cabide de empregos, e sim para que realmente faça políticas públicas que atendam as reivindicações juvenis.

Em apoio aos micro e pequenos empresários Eduardo Valverde disse que acabará com a cobrança antecipada de tributos que é praticada em Vilhena. Também destacou a criação da Fundação da Ciência e Tecnologia, além de buscar mecanismos e parcerias, principalmente com o governo federal, para implementar a exportação da produção local.

O candidato também disse que um governo precisa ser transparente, principalmente na área das licitações. “Não tenho empresas construtoras e nem tenho parentes neste setor. Em meu governo promoveremos licitações transparentes com a participação dos pequenos e médios empresários, para não favorecer apenas um pequeno grupo. Vamos garantir um governo transparente e participativo para que o empresariado não tenha medo de ser perseguido. Isso também vai atrair novas empresas que queiram se instalar em Rondônia”, disse o postulante.

Sobre as três primeiras ações que desenvolverá como governador, Eduardo Valverde disse que a primeira será sentar-se com a próxima Presidenta Dilma Rousseff para discutir o futuro de Rondônia, a quem apresentará suas propostas de parcerias nos mais variados setores. O segundo passo será a criação do PAC Estadual para realizar várias obras de infraestrutura, como a revitalização de estradas vicinais e a recuperação e construção de aeroportos em pontos estratégicos de Rondônia, para fomentar o desenvolvimento e o turismo.

Finalmente, a terceira ação imediata de Eduardo Valverde será a composição do governo através do que chamou de “pacote de moralidade”. “Volto a afirmar que o próximo governo precisará de transparência, principalmente nas licitações. Me sinto preparado para implantar a moralidade no governo e para desenvolver o estado, pois fui deputado federal por dois mandatos e nesse período conheci as dificuldades dos Municípios. Apresentei inúmeras emendas parlamentares para ajudar às Prefeituras e nunca pedi propina a quem quer que seja. Ajudei aos prefeitos sem olhar a qual partido pertence. É desta forma transparente que o governo de Eduardo Valverde e Cleiton Roque promoverá uma Rondônia melhor para todos”, concluiu.


Valverde e Cleiton Roque param o centro comercial de Cacoal com grande caminhada

O candidato a governador de Rondônia pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde e seu vice, Cleiton Roque, lideraram uma grande caminhada pelo centro comercial de Cacoal na manhã de sábado. Pelo menos duzentas pessoas acompanharam a caminhada que também contou com a presença da senadora Fátima Cleide, candidata a reeleição, do prefeito Padre Franco (PT) e de diversos candidatos a deputado estadual e federal.



Ao encerrar a caminhada na Praça Central, Eduardo Valverde agradeceu a calorosa receptividade que recebeu em Cacoal, e destacou o município como referência para a economia e o desenvolvimento do Estado de Rondônia. “Cacoal é um município que se destaca pela bacia leiteira, produção de carne e produção agrícola, principalmente originada do pequeno produtor que receberá especial atenção do nosso governo, através de parcerias com a Prefeitura”, disse Eduardo Valverde.

 
Da população Eduardo Valverde ouviu manifestações de carinho e de apoio, além de muita reclamação do atual governo do Estado, principalmente na área da saúde. Eduardo Valverde explicou que sua prioridade na área da saúde será a conclusão do Hospital Regional de Cacoal, que será fundamental para o processo de descentralização da saúde. “Desta forma Cacoal passa a integrar os atendimentos de alta complexidade no Estado de Rondônia, e as famosas ambulâncias que circulam pela BR 364 levando pacientes para Porto Velho, que muitas vezes morrem no meio do caminho, deixarão de circular com tanta frequência”, disse.


Eduardo Valverde também falou da parceria que vai buscar com os prefeitos para implementar a saúde em todo interior de Rondônia. “Municípios muito pequenos não têm condições de pagar os salários dos médicos, e o Estado pode ser parceiro desses municípios pagando dois médicos para realizarem os procedimentos básicos, o que desafogará os hospitais regionais”, observou.

O candidato também apresentou seu Plano de Governo nas áreas de desenvolvimento, cidadania e transparência, destacando que esses três pilares serão o carro-chefe de sua administração. “Um de nossas maiores preocupações é com o desenvolvimento, que por sua vez não acontece sem a cidadania, e muito menos sem transparência. Além da saúde vamos implementar a educação, tirando do papel a Universidade Estadual e vamos inserir a Escola Técnica no Ensino Médio para qualificar a nossa juventude, preparando-a melhor para o mercado de trabalho”, concluiu Eduardo Valverde.