segunda-feira, 29 de março de 2010

TRANSPOSIÇÃO: Valverde discute com sindicatos a melhor forma de regulamentação da EC 60


A regulamentação da Emenda Constitucional nº 60, que garante a transposição de servidores do Estado de Rondônia para os quadros da União deve ser feita de maneira que não cause prejuízos aos servidores. Este posicionamento é defendido pelo deputado federal Eduardo Valverde (PT) e vem sendo discutido pelo parlamentar junto aos sindicatos de servidores públicos.

Na manhã desta sexta-feira, 26/03, Valverde teve mais uma reunião com presidentes e dirigentes de sindicatos de servidores públicos, oportunidade em que defendeu a transposição através de lei que garanta os cargos dos servidores e possibilitem ascensão profissional.

Para Eduardo Valverde, de nada adiantaria fazer a regulamentação às pressas colocando os servidores em uma situação em que não possam ter os salários equiparados aos dos servidores federais, e que também não possam progredir na carreira. “Seria como nadar e morrer na praia. Isso, nós não queremos. O que queremos é que esses servidores tenham todos os seus direitos garantidos”, disse o deputado.

Segundo ele, seria muito prático e rápido transpor todos os servidores contratados até 1991 para uma situação chamada “carreirão”, com os mesmos salários que ganham no Estado, sem qualquer vantagem. Porém, isso colocaria por terra todo um trabalho que já foi feito, todo o esforço para aprovação da PEC.

Em conversa com dirigentes dos sindicatos, Valverde disse que trabalha para que os servidores sejam transferidos para a União nas carreiras a que pertencem no Estado. “Para isso estamos buscando alternativas junto aos Poderes, pois, além dos servidores do Poder Executivo estadual, temos, ainda, os servidores da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas, do Ministério Público, e dentro do próprio Executivo, temos servidores de carreiras específicas como os Técnicos da Secretaria de Finanças, entre outros, que precisam ser enquadrados nas carreiras afins nos quadros da União”, finalizou o deputado.

Valverde anunciou que está disponível para participar das reuniões periódicas dos presidentes e diretores dos sindicatos de servidores, ao mesmo tempo em que cobra do Ministério do Planejamento, em Brasília, a elaboração o quanto antes da minuta do Projeto de Lei que regulamentará a transposição.

 
 
CONFIRA TAMBÉM NO SITE http://www.portalvalverde.com.br/

Agenda da Câmara - 29 de março a 2 de abril

PLENÁRIO


A discussão do projeto de lei que trata da reabertura e do funcionamento das casas de bingo em todo o país deve ser o principal assunto da Câmara dos Deputados na próxima semana. O presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), marcou para terça-feira (30), às 10 horas, uma comissão geral destinada a debater a proposta de reabertura dos bingos.

Além da questão dos bingos, o presidente da Câmara pautou para votação na próxima semana projetos como o que trata do acesso a redes digitais de informação nas escolas públicas (internet banda larga nas escolas); o de acesso a informações detidas pelos órgãos da Administração Pública e o que estabelece os critérios na concessão de aposentadoria especial para os portadores de deficiência, além de projetos de decreto legislativo.

Mesmo estando com a pauta de votações trancada por sete medidas provisórias (MP), o que impede a apreciação de diversas matérias em sessões ordinárias, nenhuma MP foi pautada para ser votada. Com semana mais curta em função dos feriados da Semana Santa, a Câmara fará sessões extraordinárias para votações na tarde de terça-feira e na manhã de quarta-feira (31).


COMISSÕES

Terça-feira (30):

Comissão geral

Discussão do PL 270/03, que regulamenta o funcionamento dos bingos no País.

Plenário Ulysses Guimarães, 10h

Comissão Especial do Código Ambiental e Florestal Brasileiro

Audiência pública e votação de requerimentos.

Plenário 9, 14h


Comissão de Seguridade Social e Família

Audiência pública sobre as possíveis ações para redução da mortalidade por sepse (septicemia) no Brasil. Foram convidados o presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS); a presidente do Instituto Latino-Americano de Sepse, Flávia Machado; o presidente da Associação Médica Brasileira, José Amaral; e representantes do Ministério da Saúde.

Plenário 7, 14h

Comissão Especial das Lan Houses

Audiência pública e votação de requerimentos. Foram convidados, entre outros, o prefeito de Estância (SE), Ivan Leite; o secretário-executivo do Comitê de Democratização da Informática, Rodrigo Barreto; e o diretor regional do Senac de Sergipe, Paulo Dias Filho.

Plenário 4, 14h

Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática

Audiência pública sobre as propostas e a viabilidade do Plano Nacional de Banda Larga. Foram convidados, entre outros, o presidente da Telebrás, Jorge Motta; o presidente-executivo da Abrafix, José Fernandes Pauletti; e o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério dos Santos.

Plenário 13, 14h30

Comissão Especial sobre Normas Gerais de Contratos de Seguro Privado

Audiência pública. Foram convidados, entre outros, os presidentes da Odebrecht Corretora de Seguros, Marcos Lima; da LLX Logística, Otávio Lazcano; e da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, Paulo Godoy.

Plenário a definir, 14h30

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

Reunião Ordinária

Plenário 01, 14h30

Comissão de Finanças e Tributação

Subcomissão Especial dos Cartões de Crédito

Instalação e eleição do presidente e do vice-presidente.

Sala 136-C, no Anexo 2, 15h



Quarta-feira (31):

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 5, 9 horas


Comissão de Seguridade Social e Família

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 7, 9h30

Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 12, 9h30


Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

Audiência pública para esclarecimentos sobre o Decreto 7037/09, que aprova o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3); apresentação do detalhamento do relatório técnico da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre a aquisição de caças; e votação de projetos e requerimentos. (Veja a pauta)

Foi convidado o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Plenário 3, 10h


Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

Reunião Ordinária

Plenário 01, 10h


Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 6, 10h


Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 2, 10h


Comissão de Minas e Energia

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 14, 10h


Comissão de Defesa do Consumidor

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 8, 10h


Comissão de Finanças e Tributação

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 4, 10h

Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 15, 10h

Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 13, 10h

Comissão de Educação e Cultura

Votação de projetos e requerimentos.

Plenário 10, 10h

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio

Audiência pública sobre a regulamentação dos cartões de crédito.

Foram convidados o vice-presidente do setor de cartões de crédito do Banco Itaú-Unibanco, Márcio Schettini; o presidente do Banco Citicard-Credicard, Leonel Andrade; e o presidente da Companhia Brasileira de Meios de Pagamento (Visanet), Romulo Dias.

Plenário 5, 10h30

Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

Votação de projetos e requerimentos. (Veja a pauta)

Plenário 6, 14h

Comissão Especial de Execução Administrativa da Dívida Ativa

Eleição de vice-presidentes, definição do roteiro de trabalho e votação de requerimentos.

Plenário 10, 14h

Quinta-feira (1º)

Feriado

Sexta-feira (2)

Feriado