quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais de 500 trabalhadores ouvem propostas de Valverde e Cleiton Roque em Ji-Paraná




O candidato da governador de Rondônia pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos-PT/PSB”, Eduardo Valverde, acompanhado do candidato a vice Cleiton Roque, participou de várias reuniões em Ji-Paraná na manhã desta quarta-feira (15), onde apresentou seu Plano de Governo para mais de 500 trabalhadores. Além do candidato a vice, Valverde também esteve acompanhado dos candidatos a deputados estaduais Benildo Lima, Professora Claudir do SINTERO e Professora Márcia Regina, todos do PT.
Nas reuniões que aconteceram em um supermercado, uma madeireira, um laticínio, uma metalúrgica, uma fábrica de ração e um frigorífico, Valverde observou que o bom momento que Rondônia atravessa com a geração de empregos, chegando inclusive a sobrar vagas em diversas áreas, é decorrente, principalmente dos investimentos do governo federal em todo Estado. “Nosso maior objetivo será o diálogo com a próxima Presidenta Dilma Rousseff, para que esses investimentos continuem, e que possam ser aumentados através das parcerias que iremos buscar em Brasília”, disse Valverde.
Diante de centenas de jovens trabalhadores, Eduardo Valverde chamou a atenção ao falar sobre a importância da qualificação profissional. Para isso uma das propostas é instalar a Universidade Estadual e implantar a Escola Técnica no Ensino Médio.

Questionado pelos trabalhadores sobre a saúde, o candidato voltou a explicar que o setor será descentralizado. O hospital regional de Cacoal será concluído criando, assim, pólos regionais de atendimento e realização de procedimentos de média e alta complexidade. “Hoje são muitos os que morrem dentro de ambulâncias na BR 364 a caminho de Porto Velho, onde todos os atendimentos de alta complexidade são realizados”, disse Eduardo Valverde, salientando que os hospitais regionais, através de parcerias do Estado com os municípios, também serão melhorados, e que os procedimentos básicos em municípios pequenos também receberão parcerias estaduais através de convênios com as prefeituras.
A funcionária de uma madeireira questionou o postulante sobre questões ambientais, e quis saber o que Eduardo Valverde fará para manter o setor madeireiro funcionando, gerando emprego e renda à população. O candidato parabenizou a trabalhadora pelo grau de conhecimento e pela preocupação, e disse que Rondônia tem as condições necessárias para conciliar desenvolvimento e meio ambiente, bastando, para isto, implementar políticas ambientais internas que não são contrárias às leis ambientais.
“O que temos visto nos últimos oito anos é um governo estadual entrando em conflito com o governo federal quando o assunto é meio ambiente. Se o Estado não age, logicamente o governo federal vai agir, mas nós trabalharemos em harmonia com o governo federal para que, de modo sustentável, possamos permitir que as madeireiras se consolidem dentro da legalidade, gerando mais emprego e renda para a população, industrializando a madeira em Rondônia antes de exportá-la, fabricando móveis, por exemplo”, concluiu Eduardo Valverde.
DEBATE NA REDE TV!
Valverde demonstra equilíbrio e preparo para ser governador


O debate promovido pela Rede TV! Rondônia na noite de terça-feira (14/09) e transmitido para todo o Estado serviu para confirmar que o candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, é o mais equilibrado e o mais preparado para merecer o voto dos eleitores.

Valverde não se envolveu em discussões vazias, e sua participação não teve a finalidade de ofender aos demais candidatos com acusações, pois acredita que somente o debate de idéias e propostas é capaz de construir um caminho sólido rumo ao Palácio Getúlio Vargas.
Perguntado pelo mediador Adão Gomes “por que quer ser governador de Rondônia?”, Valverde disse que o principal motivo da sua candidatura é a necessidade de se mudar “o velho jeito de fazer política em Rondônia”, e que o povo precisa de um governo que administre para todos, e não para um pequeno grupo. “Quero ser governador para transformar o Estado em um lugar melhor para todos”, disse.

No segundo bloco Eduardo Valverde respondeu a uma pergunta formulada pela organização do debate sobre meio ambiente, oportunidade em que apresentou sua proposta de conciliar desenvolvimento com preservação ambiental. Disse que vai fornecer assistência técnica ambiental aos proprietários rurais e investir em atividades sustentáveis, como a criação de peixes. “Temos muita água e um amplo mercado para a comercialização de peixes. Vamos reforçar a Emater e valorizar o trabalho dos técnicos. Com isso vamos preservar os nossos recursos naturais e proporcionar renda aos criadores de peixes”, disse.
O terceiro bloco foi dedicado às perguntas dos telespectadores. Uma telespectadora perguntou a Valverde quais seriam as suas propostas para a geração de emprego. O candidato foi firme ao responder que o Plano de Governo contempla uma série de ações, como a realização de obras de infraestrutura, o incentivo à industrialização da matéria-prima local, a implantação de uma nova política fiscal e tributária, e investimento em qualificação de mão-de-obra.

Os demais blocos foram dedicados às perguntas entre os candidatos, fase em que mais ficou patente o preparo e o equilíbrio de Valverde, já que alguns candidatos utilizaram a oportunidade para agressões e acusações mútuas.
Eduardo Valverde, perguntado por outro candidato, apresentou suas propostas para a saúde, saneamento básico, segurança pública, e disse que vai acabar com o privilégio de ex-governadores que contam com dezenas de policiais pagos com dinheiro público para fazer segurança particular.
Nas considerações finais, Valverde chamou a atenção dos telespectadores quanto ao conteúdo apresentado. “Vocês viram aqui o que cada um tem a apresentar. Os eleitores puderam perceber quem é o candidato com as melhores propostas, e quais os candidatos que não têm compromisso com o Estado. Temos o melhor candidato a vice-governador, que é o jovem Cleiton Roque, evangélico, vereador em Pimenta Bueno por dois mandatos. Buscamos o equilíbrio para governar para todo o Estado, Capital e interior. Vamos tornar Rondônia um Estado respeitado em todo o país. Não podemos mais ser conhecidos no âmbito nacional como o Estado dos escândalos”, finalizou Valverde ao agradecer aos organizadores e telespectadores.


Cleiton Roque grava programa eleitoral em Pimenta Bueno e Espigão e garante que na administração PT/PSB a região vai ter UTI

Depois de participar de um grande comício em Ji-Paraná na noite de segunda-feira (13/09), o candidato a vice-governador de Rondônia pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Cleiton Roque, fez gravações nesta terça-feira, dia 14/09 em Pimenta Bueno e Espigão do Oeste para o programa eleitoral gratuito. Cleiton falou dos compromissos assumidos ao lado de Eduardo Valverde para os dois municípios.

Em Pimenta Bueno pela parte da manhã, Cleiton Roque gravou na Praça dos Pioneiros, oportunidade em que reafirmou o compromisso de retirar o presídio do centro da cidade e transformar o local em um Shopping Cidadão proporcionando à população vários serviços públicos no mesmo local.
Ainda de manhã o candidato esteve em Espigão do Oeste onde participou de uma entrevista feita pelo radialista e jornalista Inácio Perini, na Rádio Comunitária Romiporã FM 87,9. Cleiton Roque destacou as potencialidades daquele município, principalmente com a fruticultura. Espigão produz, entre outras frutas, laranja, melancia e abacaxi. O Município também possui uma bacia leiteira forte e se destaca no esporte, principalmente nas modalidades do motociclismo. “Aqui tem muita coisa boa, que traz benefício para a população. Só falta apoio e incentivo. No nosso governo vamos colocar a administração estadual a disposição para fomentar todos esses setores”, disse.
À tarde, Cleiton gravou em frente ao Hospital Municipal Ana Neta, onde lembrou o falecimento do amigo Washington Luiz, técnico em informática e ex-servidor da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno. Washington é mais uma vítima que faleceu dentro de ambulância na BR 364 a caminho de Porto Velho, sem condições de ser atendido na cidade, ou em Cacoal, depois de ter sofrido um grave acidente na RO 010. O candidato mencionou o compromisso firmado com apoio de Eduardo Valverde para implantar uma UTI na cidade e de lutar pela aquisição de uma UTI Móvel.

“Se tivéssemos uma UTI no hospital ou uma UTI Móvel, nosso amigo certamente teria mais chances de sobreviver”, disse Cleiton Roque emocionado, ao participar do cortejo fúnebre que atravessou a cidade às 15 horas desta terça-feira.

Ainda durante as gravações Cleiton lembrou das 37 casas populares construídas com recursos do governo federal através do empenho de Eduardo Valverde enquanto deputado federal. O candidato a vice-governador disse que será prioridade a construção de moradias populares para atender às famílias carentes de Rondônia, através de parcerias com a próxima presidenta, Dilma Rousseff, e com os prefeitos rondonienses.

Cleiton Roque também falou dos inúmeros transtornos causados pelos viadutos inacabados em Pimenta Bueno, juntamente com as Marginais da BR 364. “Através da representatividade que já temos em Brasília, teremos maior autonomia para cobrar do governo federal a conclusão dessas obras”, finalizou.