quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Valverde diz em Costa Marques que o eleitor de Rondônia e do Brasil está mais consciente

O candidato ao governo do Estado pela aliança Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB, Eduardo Valverde, em atividade de campanha na cidade de Costa Marques, disse nesta quinta-feira (27/08) que o eleitor brasileiro está mais consciente a cada eleição, ao analisar o resultado de mais uma pesquisa divulgada pelo Datafolha.
De acordo com o Datafolha, a candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo.
Realizado nos dias 23 e 24 com 10.948 entrevistas em todo o país, o levantamento também indica que Dilma lidera agora em segmentos que antes eram redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.
Mesmo em São Paulo, ninho tucano há 16 anos, Dilma já ultrapassa Serra 6 pontos. “O brasileiro sabe o que quer; percebeu que Dilma é a candidata de Lula, e que é ela, melhor do que ninguém, que vai manter a marcha do desenvolvimento do País, sem o perigo de descarrilamento”, diz Valverde.
É nesta perspectiva que o candidato petista segue a campanha rumo à chefia do Executivo estadual. Ele aposta no potencial de discernimento do eleitorado rondoniense que há de concluir que o tripé Lula, Dilma e Valverde “é o melhor para todos”.
Para Valverde, o povo não agüenta mais o velho jeito de fazer política, e nessas eleições vai saber diferenciar os bons dos maus políticos. Eduardo Valverde considera que essa mudança se deve a um conjunto de fatores, como o advento da Lei da Ficha Limpa, o excelente desempenho da administração do PT na Prefeitura de Porto Velho com o prefeito Roberto Sobrinho, e o apoio que tem de Lula e de Dilma.
. “É esse diferencial que o eleitor começa a considerar ao escolher em quem votar. Isso nós percebemos a cada reunião com membros dos mais diversos setores da sociedade; estão sentindo que seguir ao nosso lado é a opção mais coerente para tornar de fato e de direito Rondônia melhor para todos”, aponta Valverde,
Valverde apresenta plano de governo aos policiais e bombeiros do ex-território de Rondônia

Ao longo de sua campanha eleitoral o candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, vem se reunindo com os mais variados segmentos das polícias civil e militar para discutir o Plano de Governo Participativo para a segurança pública.

Na manhã desta quarta-feira (25/08), foi a vez dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex-Território de Rondônia, associados da ASPROMETRON, receberem as propostas de Valverde.

Juntamente com a senadora Fátima Cleide, candidata à reeleição, e com o candidato a deputado federal Itamar da CUT, Valverde foi recebido pelo Presidente da Associação, o Subtenente da Polícia Militar, Luiz Francisco da Costa.

Valverde salientou a importância desses encontros para formatar uma opinião embasada na realidade, visando, dentro da legalidade e possibilidades, apresentar propostas concretas com reais chances de serem executadas pelo próximo governo estadual.

Durante a reunião foram discutidos os principais problemas das polícias e apontadas soluções para que os profissionais tenham condições de desenvolver o seu trabalho. “Vamos criar a Lei Orgânica de Segurança Pública, para disciplinar, dentre outras coisas, as promoções de oficiais e as escolhas de comando”, disse Eduardo Valverde.

O candidato afirmou que, apesar das polícias militar e civil terem forças e diretrizes distintas, o seu Plano de Governo prevê trabalhos e ações integradas.

Eduardo Valverde observou que o acúmulo de serviços administrativos, aliados ao trabalho de campo, elevam os policiais aos altos índices de stress, prejudicando a saúde e a qualidade do serviço prestado pelo Estado.

O candidato disse que a permanência no serviço público precisa ser estimulada através da contratação de mais contingente, salário justo, e cursos de aperfeiçoamento.

“Hoje são vitais para o melhoramento da segurança pública em Rondônia a preparação e amparo psicológico e social aos agentes com alto nível de stress mental e físico, a redução de cargos comissionados e fazer com que as funções gratificadas sejam exercidas por profissionais de carreira”, concluiu Eduardo Valverde.
Valverde vai fortalecer a Emater para impulsionar produção


Da mesma forma como defendeu na Câmara Federal a incrementação da assistência técnica e extensão rural para melhorar a agricultura familiar, a criação de peixes e a produção nas pequenas propriedades, o candidato ao governo do estado pela aliança Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB, Eduardo Valverde, vai fortalecer os órgãos envolvidos no setor ao assumir o Executivo estadual.
Consta, por exemplo, do Plano de Governo Participativo de Valverde, a reestruturação da Emater, de tal forma que a transforme, de fato, num importante instrumento de assistência técnica aos produtores rurais, impulsionando maior e melhor produção. A proposta de Valverde é fortalecer a Emater, criar carreiras para os funcionários, valorizar os técnicos e aumentar as atividades do órgão.
“Durante muito tempo a nossa Emater foi abandonada, não foi valorizada pelo governo do Estado como deveria. A Emater chegou até a ser usada como instrumento político de pressão. No nosso governo isso vai mudar. Os funcionários e os técnicos serão valorizados e terão liberdade para exercer as suas atividades”, disse Valverde.

Projeto sustentável

Paralelo ao suporte técnico que será oferecido aos agricultores, Eduardo Valverde quer reforçar também a sustentabilidade no setor, a partir de projetos como o Reca, que pode ser implantado em várias regiões do Estado de Rondônia. A lucratividade e o bem-estar social gerados por este modelo de sustentabilidade e reflorestamento são fundamentais para propiciar maiores investimentos da parte do governo, que por sua vez poderá estender o programa a milhares de trabalhadores.