domingo, 30 de maio de 2010

Deputado Eduardo Valverde prestigia prova de Motocross

O Deputado Federal Eduardo Valverde acompanhou durante a tarde deste domingo, a primeira prova do campeonato rondoniense de motocross, que aconteceu em Porto Velho.

A abertura ocorreu no Parque dos Tanques onde também foi inaugurado o motódromo da cidade.

Valverde foi homenageado pela Federação de Motociclismo de Rondônia pelo seu apoio ao esporte, que tem revelado bons pilotos rondonienses, no plano nacional.

O presidente da federação Reinaldo Selhorst agradeceu ao deputado Valverde pelo apoio à etapa do campeonato latinoamericano de motocross. A etapa ocorrerá no próximo dia 6 de junho em Cacoal e graças ao empenho do parlamentar, no próximo ano a disputa latinoamericana ocorrerá em Porto Velho.

Almoço comemorativo dos 25 anos do Seminário Maior de Porto Velho

O deputado federal Eduardo Valverde participou neste domindo 30/05/2010 de almoço comemorativo em homenagem aos 25 anos do Seminário Maior de Porto Velho.

O evento ocorreu no majestoso e histórico prédio da arquidiocese onde também sedia a faculdade Católica.

Esteve presente ao evento o Bispo Dom Moarcir.

Ao contrário do PV, Valverde é a favor da BR 319 ligando Porto Velho a Manaus

O pré-candidato do PT ao governo do Estado, Eduardo Valverde, defende a conclusão da recuperação da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus, bem como a construção da ponte sobre o Rio Madeira, por considerar as obras de grande importância para o desenvolvimento do Estado de Rondônia e para promover a interligação da Capital amazonense com o restante do país por via terrestre.


Causou estranheza e revolta na população as declarações da pré-candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, de que o Partido Verde é contra a rodovia. O PV tem como um dos líderes em Rondônia o deputado federal Lindomar Garçon, que, pelas declarações públicas, apoia a pré-candidatura do governador João Cahúla à reeleição.

A suspensão das obras, defendida pelo PV, de Marina Silva e Lindomar Garçon, que apoia Cahúla, não condiz com a proposta defendida por Eduardo Valverde para transformar Rondônia no centro da integração latinoamericana, cujo projeto inclui, além da br 319, a ponte sobre o Rio Madeira no bairro da Balsa, a ponte do Abunã, a ponte sobre o Rio Mamoré, em Guajará-Mirim, e a ferrovia ligando Rondônia ao Centro-Oeste e aos portos do Oceano Atlântico.

"Quem se declara contra uma obra de tamanha importância para a população de Rondônia não merece a confiança para representar um povo que esperou décadas por uma oportunidade de desenvolvimento", disse Eduardo Valverde. "Rondônia encontra-se no seu melhor momento econômico, graças às ao carinho que o Presidente Lula e da ex-ministra Dilma Roussef têm pelo Estado, com as obras do PAC 1 e do PAC 2. Não podemos aceitar a interferência de pessoas sem compromisso com o nosso povo, que agora querem emperrar o nosso desenvolvimento", disse o pré-candidato do PT.

A ex-ministra Dilma Roussef esteve em Porto Velho e em Humaitá em março deste ano para inaugurar o primeiro trecho recuperado da BR 319, incluindo a sinalização completa e a a construção de novas pontes.

Como deputado federal por dois mandatos Eduardo Valverde apresentou inúmeras emendas beneficiando todo o Estado de Rondônia com recursos para obras e para fomentar o desenvolvimento. "Não podemos descuidar da preservação das nossas florestas, dos nossos rios e dos nossos recursos naturais. Temos muita competência para conciliar o desenvolvimento com a preservação da natureza. A recuperação da BR 319, bem como as pontes e todas as demais obras de infraestrutura obedecem aos critérios estabelecidos para que interfiram o mínimo possível no ecossistema", disse Valverde.

Para as lideranças petistas, os aliados do PV em Rondônia devem uma explicação à população, que há muito tempo espera por uma oportunidade de desenvolvimento como a que foi oferecida somente no governo Lula.

Valverde expõe projetos a Dom Moacyr Greck

No empenho de elaborar um plano de governo o mais próximo possível da realidade de Rondônia, o pré-candidato do PT ao Palácio Getúlio Vargas, Eduardo Valverde, tem mantido extensa agenda com os mais diversos segmentos da sociedade rondoniense. Nessa quinta-feira (27), Valverde visitou o arcebispo de Rondônia, Dom Moacyr Greck, a quem apresentou amplo panorama do que pretende executar no estado. O pré-candidato quer ouvir não só lideranças, mas todas as manifestações populares que exijam posição inequívoca do poder público. Isso Valverde deixou claro ao líder da Igreja Católica no estado.


A exemplo do que já foi discutido com grande parte da sociedade, Valverde reafirmou ao arcebispo o compromisso de lutar por políticas que mudem de fato a vida de quem escolheu Rondônia para viver.

Valverde falou da preocupação em adotar políticas comprometidas com a sustentabilidade das vocações econômicas, ambientais, sociais e culturais da região, ouvindo as lideranças de cada setor com o propósito de transformar Rondônia. Os sustentáculos de Valverde, no que se refere a mandato eletivo, são os quase oito anos de mandato como deputado federal, cuja ficha é “imaculada”. “É por acreditar que é possível fazer uma administração diferente, sustentável e longe de práticas escusas, que seguimos firmes na luta pela implantação de um governo comprometido de fato com as pessoas mais injustiçadas”, afirma o pré-candidato petista.

Na conversa com Dom Moacyr, Valverde se disse aberto às discussões mais amplas possíveis quanto à ética, transparência e uma política que beneficie não somente os rondonienses, mas os habitantes de estados e países vizinhos. Valverde aposta na adoção de intercâmbio mais eficaz com os países da América do Sul, no sentido de fortalecer o mercado interno em franca efervescência.

Ao expor a Dom Moacyr idéias visando melhorias na Educação, Saúde, Segurança e outros setores, Valverde pretende pluralizar o mais possível a incumbência de transformação do estado de Rondônia, já que as mesmas propostas foram apresentadas amplamente à sociedade através de debates públicos, onde lideranças dos mais variados setores marcaram presença. É a partir de um consenso dessas discussões que Valverde quer respaldar seu projeto de governo. “Já ouvimos lideranças de todos os matizes, desde as comunidades básicas, empresários, segurança, saúde e outros setores; já ouvimos alguns líderes evangélicos e ainda vamos ouvir mais pessoas para fortalecer nosso plano de governo”, esclarece.

Dom Moacyr Greck disse que vai analisar detalhadamente as propostas de Valverde e agendar um encontro mais amplo para que a discussão ganhe maior volume de reflexão.

Valverde visita comerciantes e o IFRO de Vilhena


O deputado Eduardo Valverde (PT/RO) cumpre nesta sexta-feira (28) agenda no município de Vilhena. Ele esteve reunido com pequenos e médios empresários ouvindo sugestões para o Programa de Governo. Valverde é pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do estado.

Segundo Valverde a principal reclamação dos empresários é quanto à tributação que impede os pequenos comerciantes a expandirem seus negócios, já que mesmo taxados pelo Simples (tratamento tributário simplificado), eles ainda estão tendo que pagar os impostos estaduais no posto fiscal do portal da Amazônia.
Essa também foi a reclamação feita pelo senhor Jonaci Morete, dono de um supermercado onde emprega sua família. Ele disse que os pequenos varejistas sofrem em Rondônia com a falta de apoio. “Os grandes supermercados sempre ganham porque conseguem comprar diretamente do fabricante e ainda contam com incentivos fiscais estaduais”, protestou.


IFRO/VILHENA

E dando continuidade às atividades no município, Valverde visitou o Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Na ocasião, o deputado anunciou o compromisso firmado com o ministro da Educação, Fernando Haddad que participará da inauguração do instituto previsto para o final do mês de Junho.

O parlamentar também informou de seu esforço para levar mais investimentos para Vilhena. A construção do Instituto teve sua contribuição. Foram mais de R$ 20 milhões para a rede de ensino tecnológico, bem como para a construção da quadra poliesportiva, piscina e laboratórios.