segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Valverde se reúne com delegados e apresenta projeto para valorizar servidores da Polícia Civil

O candidato a governador de Rondônia pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 16/08 com delegados da Polícia Civil de Rondônia, oportunidade em que expôs o Plano de Governo participativo, com ênfase nos aspectos sobre a segurança pública e sobre a valorização dos servidores públicos.
Acompanhado do deputado federal Eurípedes Miranda (PT), que é delegado aposentado, Eduardo Valverde demonstrou conhecimento das carências da Polícia Civil e sobre a necessidade de uma restruturação dos órgãos de segurança do Estado.

Segundo o candidato, em uma eventual administração do PT e do PSB, os delegados e os demais servidores da Polícia Civil serão valorizados como merecem, pois acredita que a melhoria da segurança pública no Estado depende de profissionais bem remunerados e satisfeitos com as condições de trabalho.

Depois de fazer uma explanação dos pontos mais importantes do Plano de Governo, Eduardo Valverde falou dos três pilares que considera da maior importância para se governar um Estado, que são o Desenvolvimento, a Cidadania e a Transparência.

Dentre os muitos tópicos no âmbito do desenvolvimento, Valverde foi enfático ao afirmar que a população não pode ficar a reboque do contexto político, e que por isso o Estado tem que buscar meios para desenvolver a industrialização como forma de gerar empregos, principalmente para o período depois da conclusão das usinas do rio Madeira, que atualmente aquecem a economia local com a geração de milhares de empregos.

Outro ponto vital para o desenvolvimento de Rondônia segundo Eduardo Valverde, é a implementação de uma agência de fomento destinada a fornecer acesso ao crédito para micro, pequenas e médias empresas, sobretudo com os ‘royalties’ gerados pelo setor energético com a construção das usinas.

No aspecto da Cidadania o candidato relacionou as questões de segurança pública. Ele destacou que o bom momento econômico que o Estado vem atravessando através dos investimentos do governo federal, elevaram a qualidade de vida dos trabalhadores, e as classes sociais passaram a demandar mais exigências sobre o Estado.

Valverde ressaltou que a Educação em tempo integral é uma grande alternativa para o combate ao aliciamento de crianças e jovens pelo mundo criminoso, onde muitos são os que comercializam drogas para manter o vício. O candidato apontou em seu Plano de Governo na área de segurança pública a ampliação do contingente policial, o aumento de investimentos em aparelhamento, e o aumento do nível de diálogo com a classe dos profissionais de segurança pública.

Eduardo Valverde foi categórico ao afirmar que um bom governo se faz com transparência de ações, sobretudo nas áreas de licitação como forma de combater o favorecimento de empresas fantasmas gerenciadas por laranjas, que no final servem apenas como ralo e sumidouro do erário. “Vamos permitir a igualdade no trato através da transparência, sem vinculações com empresas, porque o maior patrimônio que trago comigo para o próximo governo são a credibilidade e a honra”, concluiu.



Valverde participa de “mulheraço” e divulga propostas de políticas públicas para a mulher

Centenas de mulheres de vários segmentos da sociedade participaram na noite de sexta-feira, (13/08), em Ji-Paraná, de um “mulheraço”, como é denominada a mobilização feminina em apoio à candidatura de Eduardo Valverde para governador e Cleiton Roque para vice, pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”.



O “mulheraço” contou com a participação de mulheres da Capital e dos Municípios do interior, e teve a presença da senadora Fátima Cleide (PT), candidata à reeleição, além das candidatas à Assembléia Legislativa Claudir do Sintero, Sônia Arrabal, Márcia Regina e Assandra Vidigal.



A concentração aconteceu no bairro 2 de Abril, e uma caminhada organizada percorreu as principais ruas do centro de Ji-Paraná. Portando bandeiras, cartazes, e ao som de apitos, as mulheres de Rondônia declararam que a eleição de Dilma Rousseff é a melhor opção para o Brasil, assim como a eleição de Valverde para governador é a melhor opção para Rondônia.



O candidato a governador Eduardo Valverde disse, durante o evento, que a mulher tem uma grande importância no processo de evolução política do país. Segundo Valverde, por muito tempo a mulher foi segredada e relegada a um plano inferior. Mesmo depois de ter seus direitos conquistados, segundo Valverde, alguns governantes ainda não reconhecem o valor feminino na política.



“Lugar de mulher é na política, no Palácio do Planalto, no governo, na Assembléia Legislativa, no Congresso Nacional, nas universidades, e em todas as atividades econômicas”, disse Valverde, que também apresentou as propostas de políticas públicas para as mulheres em seu plano de governo participativo.



“O nosso projeto de governo contém propostas voltadas para a mulher, seja para ampliar a sua participação no mercado de trabalho ou nas instâncias administrativas. Mas uma das nossas maiores preocupações é com a saúde da mulher. Vamos implantar projetos que ofereçam atendimento digno e programas de orientação às mulheres e às famílias. Vamos transformar este Estado em um lugar melhor para todos e todas. Afinal, as mulheres, assim como todo o nosso povo, merece um governo que se importe com a população”, disse Eduardo Valverde. E concluiu: “Não se admite violência contra a mulher em uma sociedade que prega a igualdade social”, momento em que foi muito aplaudido pelas mulheres presentes.

Cleiton Roque visita linha 29 em Primavera de Rondônia e fala do Plano de Governo para o setor rural

No ultimo sábado (14) o vereador e candidato a vice-governador de Rondônia, Cleiton Roque (PSB) visitou a linha 29 em Primavera de Rondônia, onde participou de uma atividade festiva da Associação dos Produtores Rurais da Linha 29, e foi recebido com festa pelo Padre Silvino, presidente da associação.



Cleiton Roque recebeu varias reivindicações dos produtores rurais que ali se encontravam e destacou o desafio do Governo do Estado para incentivar ações que possam transformar as pequenas e medias propriedades rurais, as tornando mais rentáveis. “O estado precisa investir mais em ciência e tecnologia para acompanhar os avanços tecnológicos do setor” disse Cleiton.



Ele destacou que Rondônia tem mais de 80 mil estabelecimentos rurais, mais de 8 milhões de hectares trabalhados, com 277 mil trabalhadores diretamente envolvidos com a atividade, sendo um terço deles de mulheres agricultoras. Injusta e desproporcional a relação desta massa de cidadãos e trabalhadores com o acesso á políticas públicas. Apesar de sua importância para a economia do estado, menos de 20% destes estabelecimentos receberam financiamento ou seja para investimento, custeio ou comercialização; “quer dizer, desfrutaram de menos de 1,5 % de todos os recursos destinados pelo Governo Federal a atividade no País” observou.



Cleiton Roque enfatizou que produtividade e qualificação sustentável dos sistemas produtivos como Classificação, Colheita, Secagem, Armazenagem. Regularização Fundiária, Georreferenciamento, além de titulação de áreas e ordenamento fundiário do Estado de Rondônia, são temas inseridos no Plano de Governo de Eduardo Valverde e Cleiton Roque.



“Nosso objetivo é o de melhorar a qualidade de vida do homem do campo, viabilizando às famílias de pequenos produtores sua permanência no setor rural, como forma de combater o êxodo rural, previnindo também a superlotação das cidades, que por sua vez agrava a violância e prejudica a vida de crianças, jovens e adultos”, concluiu.