segunda-feira, 17 de maio de 2010

Em palestra aos estudantes do IFRO de Ji-Paraná deputado fala sobre a importância do respeito às diferenças

Valverde: “É justamente na escola que se aprende a respeitar a pluralidade. Defendo a constituição que versa exatamente que todos são iguais perante a lei”.


Em visita ao município de Ji-Paraná, o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) foi ver de perto o funcionamento do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRO).

O IFRO faz parte do projeto de expansão do ensino tecnológico difundido pelo Governo Federal e tem contado anualmente com o aporte de recursos de emendas do deputado Valverde.

Em um ambiente descontraído, cercado por dezenas de jovens, o parlamentar falou para sobre Direitos Humanos. Ele que desde o início do seu mandato como deputado federal tem sido um ávido defensor dos direitos das minorias.

Ele ressaltou aos jovens a importância de se respeitar às diferenças e que no legislativo, tem se empenhado pela aprovação de leis que garantam condições dignas para indígenas, deficientes, mulheres, GLBT, negros, entre outros, que sofrem com a intolerância.

“É justamente na escola que se aprende a respeitar a pluralidade. Defendo a constituição que versa exatamente que todos são iguais perante a lei. Então, precisamos continuar a legislar para que todos tenham direitos”, observou.

Durante a visita, Valverde falou também de sua luta para levar a mais municípios rondoniense educação de qualidade. Foi graças a sua atuação junto ao Ministério da Educação que conseguiu ampliar o número de docentes para as instituições de ensino do estado.

Foi ele também o responsável por beneficiar mais de 21 municípios com o programa Caminhos da Escola, que permitiu as prefeituras adquirirem ônibus escolares para levar as crianças da zona rural em segurança para as escolas.

“Toda ação em prol de melhorias educacionais são válidas. Não há desenvolvimento sem educação de qualidade, mas para tanto, nós agentes públicos, precisamos fornecer meios para isso”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário