Com o objetivo de pensar meios de produção, consumo e distribuição de riquezas voltadas para a valorização do ser humano que está sendo realizada nos dias 29 e 30, no auditório da Faculdade de Ciências, Administrativas e de Tecnologia (Fatec ), em Porto Velho, a II Conferência Estadual de Economia Solidária.
O Deputado Eduardo Valverde (PT/RO), foi conferir de perto o que está sendo feito em Rondônia em ações voltadas para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços, e dá a sua contribuição para impulsionar a economia solidária.
Valverde desde 2003 como deputado federal, tem introduzido por onde passa, discussões sobre economia solidária. Isto porque, lembrou o deputado, o cooperativismo tem ajudado inúmeras pessoas a darem um salto em rentabilidade e em aumentar o ciclo econômico no país.
“ Precisamos continuar a disseminação da importância dos empreendimentos solidários em Rondônia e a capacitação de comunidades para trabalharem com o cooperativismo”, ressaltou.
No Congresso Nacional, o deputado participa da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária e, foi um dos responsáveis pela aprovação da lei do Microempreendedor Individual(MEI), que hoje, contam com facilidade para abertura de crédito, menos burocracia na comercialização dos produtos, entre outras vantagens.
“ Com o MEI foi possível que colocar na cidadania milhões de brasileiros que estavam invisíveis para o governo e para as políticas públicas, por trabalharem na informalidade”, disse , Valverde.
Ele lembrou, ainda, que o com a lei do MEI, houve simplificação e redução da carga de impostos (recolhimento único dos os tributos federais, estaduais e municipais), a inclusão previdenciária, com acesso à maioria dos benefícios previdenciários existentes.
A II Conferência Estadual de Economia Solidária, termina hoje e está sendo pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas ).Participam também dos debates, representantes de todos os municípios rondonienses e do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) .
Nenhum comentário:
Postar um comentário