quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais de 500 trabalhadores ouvem propostas de Valverde e Cleiton Roque em Ji-Paraná




O candidato da governador de Rondônia pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos-PT/PSB”, Eduardo Valverde, acompanhado do candidato a vice Cleiton Roque, participou de várias reuniões em Ji-Paraná na manhã desta quarta-feira (15), onde apresentou seu Plano de Governo para mais de 500 trabalhadores. Além do candidato a vice, Valverde também esteve acompanhado dos candidatos a deputados estaduais Benildo Lima, Professora Claudir do SINTERO e Professora Márcia Regina, todos do PT.
Nas reuniões que aconteceram em um supermercado, uma madeireira, um laticínio, uma metalúrgica, uma fábrica de ração e um frigorífico, Valverde observou que o bom momento que Rondônia atravessa com a geração de empregos, chegando inclusive a sobrar vagas em diversas áreas, é decorrente, principalmente dos investimentos do governo federal em todo Estado. “Nosso maior objetivo será o diálogo com a próxima Presidenta Dilma Rousseff, para que esses investimentos continuem, e que possam ser aumentados através das parcerias que iremos buscar em Brasília”, disse Valverde.
Diante de centenas de jovens trabalhadores, Eduardo Valverde chamou a atenção ao falar sobre a importância da qualificação profissional. Para isso uma das propostas é instalar a Universidade Estadual e implantar a Escola Técnica no Ensino Médio.

Questionado pelos trabalhadores sobre a saúde, o candidato voltou a explicar que o setor será descentralizado. O hospital regional de Cacoal será concluído criando, assim, pólos regionais de atendimento e realização de procedimentos de média e alta complexidade. “Hoje são muitos os que morrem dentro de ambulâncias na BR 364 a caminho de Porto Velho, onde todos os atendimentos de alta complexidade são realizados”, disse Eduardo Valverde, salientando que os hospitais regionais, através de parcerias do Estado com os municípios, também serão melhorados, e que os procedimentos básicos em municípios pequenos também receberão parcerias estaduais através de convênios com as prefeituras.
A funcionária de uma madeireira questionou o postulante sobre questões ambientais, e quis saber o que Eduardo Valverde fará para manter o setor madeireiro funcionando, gerando emprego e renda à população. O candidato parabenizou a trabalhadora pelo grau de conhecimento e pela preocupação, e disse que Rondônia tem as condições necessárias para conciliar desenvolvimento e meio ambiente, bastando, para isto, implementar políticas ambientais internas que não são contrárias às leis ambientais.
“O que temos visto nos últimos oito anos é um governo estadual entrando em conflito com o governo federal quando o assunto é meio ambiente. Se o Estado não age, logicamente o governo federal vai agir, mas nós trabalharemos em harmonia com o governo federal para que, de modo sustentável, possamos permitir que as madeireiras se consolidem dentro da legalidade, gerando mais emprego e renda para a população, industrializando a madeira em Rondônia antes de exportá-la, fabricando móveis, por exemplo”, concluiu Eduardo Valverde.

Um comentário:

  1. E a imprensa teimando em dizer que estamos em 4º lugar nas 'pesquisas'. Vamos ver!

    ResponderExcluir