sexta-feira, 18 de junho de 2010

Valverde diz que o novo modelo de desenvolvimento exige ensino público de qualidade

O pré-candidato a governador de Rondônia pelo PT, Eduardo Valverde, participou na manhã desta sexta-feira, dia 18/06, em Cerejeiras, da abertura do 1º Encontro de Profissionais da Educação, onde reafirmou o seu compromisso com a valorização dos trabalhadores em educação e com a melhoria da qualidade do ensino público no Estado.

Ao discursar para uma platéia de mais de 500 professores e funcionários de escolas, Valverde disse que Rondônia não pode mais continuar desprezando a educação. “Como pré-candidato ao governo do Estado, já iniciei, com uma grande equipe e com a participação popular, a elaboração de um plano de governo participativo, onde a educação será tratada com a devida importância”, disse Valverde.

Para o pré-candidato, o novo modelo de desenvolvimento implantado no país, e que precisa ser incorporado pelo Estado de Rondônia, vai exigir ensino público de qualidade. “Não dá mais para termos profissionais de educação mal remunerados, escolas mal aparelhadas, falta de condições de trabalho, e ensino de má qualidade. Todo mundo sabe que o desenvolvimento de qualquer povo tem início na educação. Infelizmente em Rondônia a educação não é valorizada. Mas estamos preparados para mudar essa história”, disse.

Durante a cerimônia de abertura do evento, Valverde teve o reconhecimento de todos os participantes pela sua luta em defesa dos servidores públicos, dos trabalhadores em educação e do ensino público. Todos parabenizaram Eduardo Valverde pela luta que resultou na aprovação e sanção da transposição dos servidores estaduais para a União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário