segunda-feira, 31 de maio de 2010

Valverde visita primeiro projeto de construção de casas populares de Vilhena

“ Com o programa Minha Casa, Minha Vida, milhares de pessoas que jamais pensariam em ter a casa própria, agora estão tendo seus sonhos realizados”, disse Valverde em visita ao primeiro projeto de construção de casas populares no município de Vilhena.

Nessa primeira etapa que será construída 100 casas, beneficiarão famílias de até três salários mínimos. Nas próximas construções previstas pela Associação dos sem-tetos de Rondônia, outras 500 estão na previsão, incluindo outras faixas de renda.

Como a maiorias dos municípios rondonienses possuem um déficit habitacional crescente, Valverde tem junto a outras prefeituras viabilizado mais construção de casas populares.

Para Valverde o programa do Governo Federal é uma ação inovadora do Governo Federal que pretende construir 1 milhão de moradias para famílias que recebem até dez salários mínimos em todo o País.

Pelas normas, o governo federal poderá subsidiar a construção das moradias com os recursos do Orçamento Geral da União. No entanto, os estados e os municípios deverão apresentar a contrapartida financeira. Os estados também têm a opção de assumir totalmente a contrapartida e oferecer os empreendimentos às cidades.

As regras estabelecem ainda que os governos estaduais e as prefeituras devem estimular a diminuição do custo das obras. Entre as medidas que podem ser aplicadas, estão a redução de impostos, a cessão de terrenos e a realização de obras de infraestrutura que baratearão os projetos.

“Sabemos que todos desejam possuir a casa própria. O Governo Federal é sensível a isso, porém, é necessário planejamento criterioso para que as famílias com menor renda possam também participar do programa. Cacoal terá agora essa oportunidade de fazer com que o desejo de muitas famílias torne-se realidade. E eu tenho colocado meu mandato à disposição da comunidade na viabilização de obras de infraestrutura”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário