quarta-feira, 21 de abril de 2010

Valverde destina recursos para construção de quadra poliesportiva na Escola Família Agrícola de Ji-Paraná

Valverde: “ Meu apoio às escolas agrícolas é incondicional, pois elas representam uma alternativa de permanência dos jovens no campo”, concluiu.
ji1

A rede dos Ceffas contam hoje com 248 Escolas Famílias Agrícolas (EFAs), Casas Familiares Rurais (CFRs) e Escolas Comunitárias Rurais (ECORs), distribuídas em 21 estados, promovendo o desenvolvimento do meio rural, pela geração de renda e trabalho no campo. Essas instituições capacitam mais de 352 mil jovens agricultores familiares. Em Rondônia, 29 municípios contam com escolas agrícolas.
De acordo com o deputado Valverde, o grande entrave enfrentado por essas instituições é que elas são mantidas por recursos privados e de emendas parlamentares, e, que quando há mudanças no quadro político, acabam perdendo aporte financeiro.
“ Meu apoio às escolas agrícolas é incondicional, pois elas representam para Rondônia uma alternativa de permanência das famílias no campo”, concluiu.

Em continuidade às visitas feitas ao município de Ji-Paraná, o Deputado Eduardo Valverde (PT/RO) junto com a vereadora Márcia Regina (PT) estiveram nesta terça-feira (20) na Escola Família Agrícola (EFAs).

Na ocasião, o parlamentar firmou seu compromisso em destinar R$ 250 mil de emenda individual para a construção de uma quadra poliesportiva coberta. “Esta emenda foi em atendimento ao pleito da direção da escola que carecia de um espaço para prática esportiva e para realização de solenidades”, disse.

Valverde é reconhecidamente um defensor das Escolas as Escolas Família Agrícola. Tanto que formalizou no Ministério da Educação (MEC) pedido de reconhecimento das EFA’s como escola de ensino médio profissionalizante.

O deputado pediu também a criação do Programa Nacional de Educação por Alternância para Agricultores Familiares. Com o programa, as Escolas passariam a contar com recursos da União para manterem seus quadros docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário