quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bancada de Rondônia e todos os sindicatos fecham consenso para votação da MP 472 amanhã

Valverde: “A reunião com o Ministério do Planejamento será batido o martelo quanto se haverá ou não apoio da Pasta à decisão da bancada”.


Terminou em clima de comemoração a reunião da Bancada de Rondônia, realizada nesta terça-feira (27), com todos os sindicalistas, para definirem ao texto que será incluído na MP 472, que será votada amanhã, com as alterações da emenda 60 que trata dos servidores de Rondônia transpostos para os quadros da União.

No texto, informou o Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT/RO) será incluído todas as categorias de servidores como havia sido anunciado anteriormente.

“ Felizmente chegamos a um consenso de ser apresentado como proposta de toda a bancada e os sindicatos, o texto que contemplou ,dentro do possível, as sugestões dadas pelos sindicatos”, disse.

O passo agora lembrou Valverde, será levar ao Ministério do Planejamento o texto e, caso o Ministério não acate as sugestões será levado ao relator da MP 472, senador Romero Jucá (PMDB-RR) o texto de consenso da Bancada de Rondônia, e não o do Ministério.

“ Claro que estamos construindo junto como o Planejamento o texto e, acredito que o Ministério não se oporá à reivindicação da bancada que, unida buscou levar a Rondônia um benefícios há anos em curso. Mas, caso o Planejamento se recuse, a bancada já combinou com Jucá que o texto a ser apresentado será o da Bancada”, ressaltou o Coordenador.

A reunião com o Ministério do Planejamento está marcada para as 19 horas, onde será batido o martelo quanto se haverá ou não apoio da Pasta à decisão da bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário